Quem irá assumir?

Essa semana, Claudio Borghi foi suspenso por cinco jogos pela FIFA por atos Racistas na partida contra Venezuela. A Federação chilena chegou a recorrer, mas sem efeito. Ontem (22), o El Mercurio  notificou que Borghi está na corda bamba e que próprio treinador admitiu que se perdessem os dois próximos jogos das Eliminatórias (Argentina e Equador), ele pedirá demissão.

Perante a essa situação, começaram a circular vários nomes para assumir a seleção e citarei alguns deles.

Jorge Sampaoli

Não é de hoje, que a Universidad de Chile vem sendo a melhor equipe do futebol chileno, o clube já conquistou três vezes o Campeonato Chileno e ainda tem uma Copa Sul-americana.  Tudo isso, graças a Jorge Sampaoli, um discípulo do estilo Bielsa no Chile, mas sua relação com federação não é nada boa.

No entanto, o técnico disse que fica até o fim do ano, para quem recusou varias propostas do Brasil, assumir a seleção cairia muito bem.

Eduardo Berizzo

O O’Higgins vem fazendo campanhas fantásticas, chegando a final do Apertura, onde ficaram com a mão na taça até os 47 minutos do segundo tempo. Tudo isso com Berizzo, que é ex-assistente de Bielsa, a adaptação com treinador na seleção seria muito simples, já que os jogadores estão acostumando com estilo.

Assim como Sampaoli, o técnico quer permanecer no em Rancagua, mas ele tem outro forte motivo para não assumir, por ser ex-assistente de Bielsa, ele iria ser duramente observado pela federação e no primeiro deslize, já estaria na Berlinda. Além disso, ele não assumiria, por respeito ao seu ex-chefe, que é uma coisa natural.

Omar Labruna

O treinador fez boa campanha no Audax Italiano no Apertura, começou bem sua passagem pelo Colo-Colo, mas já descartou assumir o River Plate e está em negociação de renovação no seu atual clube, então, assumir a seleção é algo improvável.

Os outros nomes são Fernando Vergara, que faz boa campanha com o Desportivo Iquique, Nelson Acosta, o grande estrategista está sem clube no momento, mas seria uma grande aquisição, e Carlos Biachi, que é sempre lembrando, mas sempre sua chance é zero.

O fato que é hoje Borghi pode sair do comando da seleção, deve amadurecer em diversos cenário de especulações, mas sempre a seleção de qualquer país, sempre será um lugar de constante questionamento.

Sobre Luis Fernando

Doente por Futebol Europeu. Futuro Jornalista. Arsenal, 1860 München e Chile. Twitter: @luisfernandolfd
Esse post foi publicado em Futebol Chileno e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Quem irá assumir?

  1. Celso Roth seria um bom nome? (…)
    kkkk

  2. Ivan disse:

    Achei muito interessante e relevante seu post.

    Atenciosamente,
    Wallace Alexandre

Deixe um comentário