Posso chegar lá

Foto: As.com

Atlético de Madrid, um clube que foi destinado a sofrer – como o documentário da ESPN mostra-, mas nessa temporada vem provando que pode viver momentos felizes e sonhar com algo improvável.

O time empalou depois da chega de Simeone chegando à conquista da Europa League e sendo a 3° força espanhola – Já que a primeira e a segunda e amplamente dominada por Barcelona e Real Madrid –, tudo isso em uma temporada.  Nessa temporada, as coisas não começaram diferentes, mesmo com a saída de seu principal jogador- Diego retornou ao Wolfsburg-, mas a equipe continua sendo a mesmo era a mesma. Começaram a temporada do jeito que terminaram.

Nessa temporada, Simeone utiliza a mesma tática da temporada que se passou só que defendo bem melhor que antes – Felipe Luis e Juan Fran estão conseguindo calcular o timing certo das subidas e a dupla de zaga, mas forte na bola aérea e uma leve melhora na sua saída de bola -. O 4-2-3-1 vem dando muito certo e bagunçando a cabeça de vários adversários, as variações são nítidas e isso complica muito.  O elenco também ganhou m variedade e qualidade, isso ajuda a manter o rendimento alto. E, claro, ter Falcao Garcia numa face estupenda, contribui em muita coisa, mas quem da às assistências para ele está numa fase melhor ainda, como Arda Turan, Emre, Adrián e etc., todos beneficiam Falcao com seus magníficos passes. Os colchoneros ainda contam com Cristian Rodriguez e Gabi, que são uma espécie de “coringa” da equipe, entram sempre no decorrer da partida ou em outros esquemas táticos, como o 4-2-2, onde Gabi entra fazendo o Box-to-box no meio campo. Essa mudança só aconteceu em sete jogos, provando que Simeone e fã do 4-2-3-1.

A fase é ótima, o clima é bom, mas isso não faz que o os torcedores acreditem no titulo da Liga BBVA, bater Real Madrid e Barcelona não é fácil, mas não impossível basta manter o nível do futebol jogado, que no final podemos ter um grito de campeão que não ouvimos há anos.

Sobre Luis Fernando

Doente por Futebol Europeu. Futuro Jornalista. Arsenal, 1860 München e Chile. Twitter: @luisfernandolfd
Esse post foi publicado em Analises taticas, Futebol Espanhol e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário